cara-de-sonsa
"You can use my skin to bury secrets in..."
--

Arquivo

06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
11/01/2005 - 12/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
01/01/2006 - 02/01/2006
02/01/2006 - 03/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
04/01/2006 - 05/01/2006
05/01/2006 - 06/01/2006
06/01/2006 - 07/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006

FLUL
T-unica
Little Women
Braceface
Pablo Neruda
António Ramos Rosa
Vinicius de Moraes
Fiona Apple
Jeff Buckley
Tori Amos
Nina Simone
John Coltrane
Jorge Palma
Clã
Nick Cave and The Bad Seeds
Tom Jobim
Adriana Calcanhotto
Peter Cincotti
Elis Regina
Astor Piazzolla
Sarah Vaughan
Jane Monheit
Lisa Ekdahl
Sade
Camané
Jacqueline du Pré
Paulo Soares
Desperate Housewives
Gustav Klimt
P'LOS ANIMAIS
Cabra Cega
marciana
Matraquilhos
Borras de Café
Faneca Fredrica
Uns e Outros
Mofando Devagar
dragonOFeden
Jan Saudek
Masters of Photography
#Desassossego
Google
Publico
Asma
Tu importas
Email


Powered by Blogger

sábado, março 27, 2004

Vi ontem o Hable con Ella, finalmente.



Gostei especialmente das cenas da Lydia, Rosário Flores. Gostei daquela mulher que eu não achei bonita, mas capaz de enlouquecer qualquer homem. Mulher forte, toureira a pé. Gostei de a ver na arena da praça de toiros. Gostei de ver aquele ritual dela a vestir-se antes da tourada. A coragem dela ao colocar-se de joelhos com o capote em frente à espera de o toiro que correu com o pelo brilhante e os músculos salientes. Ela a andar com o vento a bater no cabelo e o ritmo do corpo dela. O corpo dela caído coberto de sangue e areia, ela que nasceu igual ao pai e seguiu o seu sonho, a sua paixão que também é a paixão dela. A mulher que sofre pelo amor de um homem. A mulher que deixou tudo para trás e que não volta a entrar naquela casa.



Gostei da história do Marco que chorava quando se emocionava. Chorava nas situações mais estranhas. Gostei da história doentia do Benigno que tinha um amor sem tamanho.



Gostei do contraste entre o corpo moreno da Lydia e o corpo pálido da Alicia, o ballet e os touros, as meias cor-de-rosa remendadas, a música, o touro a entrar na arena, as crenças, as lágrimas, os gritos, as danças, as histórias que se cruzam, as palavras, o desgosto, o desespero, os sacrifícios...



Fiquei com a música na cabeça, a música daquele bailado final em que as mulheres moviam as ancas ao ritmo da música. Fiquei com a música do Caetano e da Elis em mente.



Gostei, mas caiu-me em seco, faltou qualquer coisa. Soube-me a pouco, queria mais. Era capaz de ter passado a tarde inteira a ver aquele filme, a ver os corpos dobrarem-se ao som da música, a ver um homem a chorar porque se emociona, uma mulher sem vida, sentimentos sem medidas... Hable con ella...

cara-de-sonsa listens to Alberto Iglesias: Soy Marco





posted by Sofia Ctx | 9:49 da tarde

Comments: Enviar um comentário Home